Transparência

O dever de publicidade e transparência exige que as informações administrativas e legislativas estejam à disposição do cidadão de forma rápida e simples.

legislativoiniciaanlisedo.jpg

Prestação de Contas

A prestação de contas é uma obrigação de qualquer gestor de empresa e instituição privada e particular. Também é obrigação de todo o prefeito apresentar um balanço com gastos, receitas e realizações e as câmaras municipais têm o dever de analisar, aprovar ou rejeitar as contas.

119657-gestao-de-contratos-como-fazer-em

Portal Contratos

O LicitaCon consiste no novo sistema informatizado desenvolvido pelo TCE-RS para controle e monitoramento das licitações e contratos administrativos firmados pelos órgãos, poderes e entidades das esferas públicas municipal e estadual do Estado Rio Grande do Sul.

Transparencia.jpg

Portal Transparência

A Constituição Federal de 1988 garante ao cidadão o acesso aos dados públicos gerados e mantidos pelo governo. É direito de todo o cidadão ter acesso a, por exemplo, de onde vêm as receitas do Estado, como são gastos os impostos, quem são os servidores públicos, quanto ganham entre outros dados. Com o Poder Legislativo não é diferente. O dever de publicidade e transparência exige que as informações administrativas e legislativas estejam à disposição do cidadão de forma rápida e simples.

ouvidoria.png

Ouvidoria

A Ouvidoria Legislativa Municipal é um órgão de interlocução entre a Câmara Municipal e a sociedade, constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de solicitações, pedidos de informações, reclamações, sugestões, e quaisquer outros encaminha- mentos da sociedade, desde que relacionados à Câmara Municipal.

licitação.png

Portal Licitações

O LicitaCon consiste no novo sistema informatizado desenvolvido pelo TCE-RS para controle e monitoramento das licitações e contratos administrativos firmados pelos órgãos, poderes e entidades das esferas públicas municipal e estadual do Estado Rio Grande do Sul.

fala br.png

Acesso a Informação

Agora, o Sistema Eletrônico de Informações ao
Cidadão (e-SIC) está integrado ao Fala.BR. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), a plataforma permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações
de ouvidoria num único local.

Contato

Telefones:

(51) 3681-1544

Expediente

Horários de atendimento:

Todos os prédios públicos atendem das 13h às 18h.

Local

Rua Bezerra de Menezes 15 95595000 Cidreira, RS

@ 2021 Poder Legislativo Municipal de Cidreira - Todos os direitos reservados.

Gustavo Dutra Logo 2.png
Acessibilidade.png